PAULISTA > Notícias > Profissionais da Educação participam de encontro para discutir ações referentes ao ano letivo

Educação | 17/03/2017

Profissionais da educação do Paulista que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado na rede participaram nesta sexta-feira (17.03) de uma reunião para discutir o andamento das ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2017. Entre as questões discutidas foram abordados os temas: Lei Brasileira de Inclusão, Atribuição do professor do Atendimento Educacional Especializado, Avaliação Diagnóstica, entre outros. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Junior, a iniciativa tem o intuito de aprimorar o trabalho dos professores que trabalham com a questão da educação especializada na rede, visando fortalecer ainda mais o atendimento aos alunos com deficiência na cidade. “Queremos reforçar o fato de que esses alunos com deficiência precisam estar em salas de aulas juntos com todos os outros. Para isso vamos contar com atendimentos adequados, além de criar polos de atendimentos especializados para esses estudantes. Eles também serão acompanhados fora do ambiente escolar e em turnos diferentes do seu horário de aula”, explicou.

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - Tem a função de identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos e de acessibilidade que atenuem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.  O professor de AEE deve desenvolver um trabalho que abrange todas as instâncias da escola, equipe diretiva e pedagógica, os professores da sala comum, a família e principalmente os alunos da sala regular. Nesse sentido o professor de AEE tem como principal objetivo desenvolver nos alunos estímulos indispensáveis ao pleno desenvolvimento, através de recursos pedagógicos, tecnológicos e educativos, contribuindo de forma significativa para a independência e autonomia.