PAULISTA > Notícias > Últimos detalhes para loja do DETRAN-PE no Shopping North Way

Gabinete do Prefeito | 15/03/2017

Últimos detalhes para loja do DETRAN-PE no Shopping North Way

O prefeito do Município do Paulista, Junior Matuto, esteve na manhã desta quarta-feira (15.03), reunido com o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Charles Ribeiro, e com a diretora de Atendimento, Dirce Melo, discutindo os últimos detalhes para a implantação, no Shopping Norte Way, de uma loja do DETRAN-PE, para oferecer diversos serviços,  inclusive com técnicos à disposição para vistoriar os veículos no próprio centro de compras, com previsão de atender cerca de 300 usuários/dia, e serviços de emissão da primeira Habilitação; renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva; segunda via da CNH; primeiro emplacamento; emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); comunicação de venda; atualização de endereço do mesmo município; recurso de infração, dentre outros.

Charles Ribeiro destacou que a parceria com o prefeito Junior Matuto vem fortalecer uma das prioridades do Governo Paulo Câmara que é reduzir os acidentes de trânsito no Estado. Para isso estamos trabalhando intensamente com foco na educação de trânsito naquela localidade, com o objetivo de salvar vidas.

Para o prefeito Junior Matuto, as parcerias com o Detran tem trazido bons frutos ao município. “É uma grande alegria ter um parceiro destes. Já implementamos uma ação de educação no transito muito importante em nossa rede de ensino. Agora, esta parceria que vai trazer para perto dos moradores do Paulista os serviços do Detran, espero que consigam se instalar o mais breve possível”, declarou.

A primeira parceria entre Prefeitura do Paulista e Detran foi o Projeto Condutor do Amanhã (PCA), que é fruto de convênio entre a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), Prefeitura do Paulista e a empresa Techpark, gerenciado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), que acontece no Kartódromo do Tamboril.

O PCA é desenvolvido com foco na sensibilização de alunos do ensino fundamental I utilizando como estratégias um espaço lúdico-pedagógico. O processo consiste em várias etapas, sendo elas: formação dos alunos em sala de aula sobre as normas de trânsito; vivência dos alunos no circuito prático, onde eles passam pelo papel de pedestres, motoristas e ciclistas; apresentação de esquete teatral (game-show segurança e cidadania); e entrega da Carteira de Habilitação Infantil.