PAULISTA > Notícias > Inscrição no Cadúnico garante benefícios à população

Políticas Sociais | 14/03/2017

Inscrição no Cadúnico garante benefícios à população

Os moradores do Paulista inscritos no Cadastro Único não podem perder a oportunidade de participar de mais uma ação oferecida pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Em parceria com a Celpe, a prefeitura está contemplando famílias, de baixa renda, com os serviços de doação de lâmpadas, inclusão e renovação da tarifa social, parcelamento de dívida e troca de titularidade.

Os interessados em participar da ação devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na Rua da Aurora, 1.006, bairro da Aurora, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os documentos exigidos são os seguintes: última conta de energia paga e o documento de identidade original. O benefício só será concedido ao titular da conta.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Augusto Costa, a parceria com a Celpe tem o intuito de juntar os serviços da empresa, com as ações da prefeitura, beneficiando assim, um maior número de famílias. “Além de receberem as lâmpadas essas pessoas podem aproveitar para realizar a atualização do Cadúnico e a renovação da tarifa social. Estamos atendendo diariamente de 25 a 30 pessoas, somando um total de 150 atendidas por semana e mais de 600 atendidas por mês”, explicou.

Para serem contemplados com o serviço os interessados precisam estar inseridos no Programa Cadúnico. Para se inscrever é necessário ter em mãos toda a documentação original dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O público também pode procurar no mesmo horário à Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, que fica na Rua da Aurora, 1.006, bairro da Aurora.