PAULISTA > Notícias > Paulista ganha reforço na equipe da Operação Canal Limpo

Serviços Públicos | 15/03/2017

Paulista ganha reforço na equipe da Operação Canal Limpo

A cidade do Paulista acaba de ganhar um reforço que vai ajudar no trabalho de limpeza de canais e galerias da cidade. Nesta quarta-feira (15), o prefeito Junior Matuto em reunião com o secretário executivo de serviços públicos, Jaime Domingos, decidiu reforçar a equipe da Operação Canal Limpo - ação que prepara a cidade para enfrentar o inverno.

Durante o encontro, realizado na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ficou acordado que a equipe já composta por 30 homens contará com o apoio de mais 20 pessoas para trabalharem na desobstrução de galerias, além de mais uma máquina retroescavadeira. O reforço dará mais rapidez à ação preparando com mais eficiência o município para o período chuvoso.

Para o prefeito Junior Matuto as ações de infraestrutura para enfrentar o inverno são prioridades em sua gestão, “Paulista já sofreu muito com inundações, ainda mais com o tempo instável como está, não podemos facilitar. O que estiver ao nosso alcance vamos fazer para evitar ao máximo os transtornos causados pelas chuvas.” Declarou.

A Operação Canal Limpo teve início no mês de janeiro e está realizando a limpeza de 28 canais que cortam a cidade. Durante a ação também uma equipe de educação ambiental está fazendo um trabalho com abordagem e distribuição de panfletos, informando à data que acontece a coleta domiciliar e convencendo os moradores sobre a importância de não jogar lixo nos canais, a exemplo de sofás e colchões, objetos encontrados regularmente pelos profissionais da limpeza da cidade.