PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista moderniza sistema tributário para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Finanças | 06/03/2017

Quem usa Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em Paulista precisa ficar atento.  A Prefeitura modernizou o sistema tributário do município e, a partir desta segunda-feira (06.03), a emissão do documento passa a ser feita numa nova plataforma eletrônica. A Secretaria Municipal de Finanças faz um alerta aos prestadores de serviço da cidade para a importância de criar uma nova senha de acesso ao serviço no portal institucional da prefeitura (www.paulista.pe.gov.br).

Desta forma, quem exerce alguma atividade mercantil no município, seja no setor de serviços ou comércio, e precisa da NF-e só poderá acessar o sistema com uma nova senha, que será enviada automaticamente para o e-mail do prestador de serviço durante o processo de cadastramento no portal do contribuinte. O processo é rápido e fácil.

A senha criada terá validade até 28 de abril. Até esta data, o prestador de serviço terá de realizar um recadastramento mercantil de forma presencial na Secretaria de Finanças (Sefin), que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

O processo de atualização de dados começa a partir da próxima segunda-feira (13.03). Na ocasião, será necessário apresentar alguns documentos, como o contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida normalmente.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO – Por conta da adaptação interna ao novo sistema tributário, o atendimento ao público na Secretaria de Finanças será retomado nesta quarta-feira (08.03).