PAULISTA > Notícias > Em Paulista, profissionais da limpeza urbana participam de confraternização pós Carnaval

Serviços Públicos | 03/03/2017

Enquanto os foliões do Paulista curtiam a festa de Carnaval da cidade, profissionais da Secretaria de Serviços Públicos trabalhavam para deixar o município mais limpo e bonito para os brincantes e turistas. Nesta sexta-feira (03.03) foi dia de comemoração para essa galera que trabalhou dobrado durante a Festa de Momo no município. Frevo e muita animação tomaram conta da confraternização, que aconteceu na Secretaria de Serviços Públicos, bairro de Arthur Lundgren I.

Cerca de 90 trabalhadores atuaram nos quatro cantos da cidade, da sexta-feira até a quarta de cinzas, realizando serviços de limpeza, podação e varrição. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos, o momento é único para essas pessoas que trabalharam intensamente para deixar a cidade mais bonita. “A festa no Paulista não teria acontecido, nem ficado tão bela, se não fosse o trabalho desses profissionais que abrilhantaram ainda mais o carnaval no nosso município”, completou.

Luedelson José de Oliveira, 54 anos, estava super animado com a festa. “Depois de tanto trabalho nada melhor que descansar e comemorar em grande estilo. Estou muito feliz por termos feito um digno trabalho durante o carnaval. Melhor ainda é que reconhecem que o nosso serviço foi bem feito”, disse. A ação, que aconteceu durante os seis dias de festa, contou com a ajuda de quatro caçambas, duas máquinas retroescavadeiras e um carro de podação.

Neste ano de 2017, a gestão municipal abraçou as agremiações com carro de som, trios elétricos, mini trios, além de orquestras de frevo. Ao todo, 40 blocos foram apoiados pela prefeitura para fazer a animação nos quatro cantos da cidade, descentralizando a folia e valorizando as diversas manifestações culturais.