PAULISTA > Notícias > Atendimento odontológico do Paulista é aprovado pelo CRO

Saúde | 20/02/2017

Atendimento odontológico do Paulista é aprovado pelo CRO

As unidades de saúde da rede municipal que oferecem serviços de odontologia foram fiscalizadas, durante duas semanas, pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE). Segundo as avaliações dos técnicos do órgão, a cidade do Paulista está atendendo dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo conselho. As vistorias foram finalizadas nesta segunda-feira (20.02). O trabalho contou com o apoio da coordenação de Saúde Bucal do município.

Embora o resultado tenha sido positivo diante das avaliações, algumas capacitações já estão programadas para o mês de março, visando melhorar ainda mais o serviço de odontologia oferecido na cidade.

Para contar com o atendimento, a população precisa de um encaminhamento fornecido por uma Unidade Básica de Saúde. Com esta requisição em mãos, o usuário pode agendar o procedimento. O público pode fazer canal, restauração, extração de dentes (cirurgia), além de cuidados com a gengiva e limpeza de tártaro.

URGÊNCIA ODONTOLÓGICA – Os pacientes que necessitarem de um atendimento de urgência devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, que disponha de atendimento odontológico, dentro do programa Humaniza Paulista, está garantido o atendimento a toda população em casos de emergência.