PAULISTA > Notícias > Em sua 1ª edição, Marfolia é sucesso na cidade do Paulista

Turismo | 18/02/2017

Em sua 1ª edição, Marfolia é sucesso na cidade do Paulista

Neste sábado (18.02), na cidade do Paulista, foi dia de folia em alto mar. Dono de um dos maiores litorais do Estado, com 14 quilômetros de orla, o município foi palco, pela primeira vez, do Marfolia.  A iniciativa, que é coordenada pelas marinas da região, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O comando da festa ficou por conta do cantor Ed Carlos e da Banda Fulô de Mandacaru. A ação contou com o apoio da Marinha Brasileira, Capitania dos Portos e Bombeiros.

Embarcações de diversos tipos e tamanhos desfilaram nos arredores do Hotel Amoaras, na Praia de Maria Farinha, ao som de muito frevo e animação. O advogado Augusto Oliveira, 37 anos, estava animado e foi um dos primeiros a chegar ao local. “Paulista está de parabéns pela criatividade e inovação no evento. Queremos mais festa por aqui em toda época do ano e não apenas no carnaval”, completou.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, o encontro marítimo tem o intuito de impulsionar a beleza náutica da cidade. “Queremos apresentar  e defender ainda mais as belezas existentes no nosso Litoral Norte. Maria Farinha, Rio Timbó, entre outros, são lugares lindos, cheios de riquezas naturais, e precisam ser mostrados para todo o estado”, ressaltou.

“Esse é apenas o primeiro passo de uma grande caminhada que vamos dar em prol do desenvolvimento do turismo em nossa cidade. Nosso circuito náutico é maravilhoso, o litoral norte precisa ser mais explorado e conhecido, e esse é o nosso objetivo”, finalizou o prefeito Junior Matuto.