PAULISTA > Notícias > Sancionada Lei para doação de área municipal à Igreja Católica

Gabinete do Prefeito | 01/07/2016

Sancionada Lei para doação de área municipal à Igreja Católica

Após a aprovação na Câmara Municipal do Paulista, foi sancionado nesta sexta-feira (01.07), pelo prefeito Junior Matuto, o projeto de Lei que transfere a titularidade do município para a Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo. O projeto de Lei 4.601/2016 já tramitava na Câmara desde o mês de abril.

De acordo com a redação final do documento, com a aprovação da lei, a área de 900 metros quadrados deixa de ser bem de uso especial, sendo convertido a bem nominal. “A prefeitura está regularizando uma situação já consolidada, visto que a paróquia já ocupava a área”, explicou o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Francisco Padilha.

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO

Além desta doação, outro espaço que foi beneficiado foi o da Paróquia de São Francisco de Assis, representada pelo Padre Hélio do Nascimento, localizada às margens da rodovia PE-15, na Vila Torres Galvão. A doação da área de 2.046,85 metros quadrados foi doada mediante o Título de Propriedade Definitiva expedido pelo prefeito no último dia 22 de junho de 2016, com base nas Leis Municipais nº 391/55 e nº 2.417/82.