PAULISTA > Notícias > Junior Matuto realiza entrega de 115 permissões para taxistas do Paulista

Gabinete do Prefeito | 01/07/2016

Junior Matuto realiza entrega de 115 permissões para taxistas do Paulista

Como forma de reafirmar um compromisso estabelecido pela Prefeitura do Paulista, foram entregues, na tarde desta sexta-feira (01.07), 115 permissões para taxistas que venceram o processo licitatório iniciado em 2015, e poderão realizar o transporte de passageiros no município do Paulista. O evento aconteceu no Clube Municipal do Nobre e contou com a presença do prefeito Junior Matuto. Deste total de permissionários, 60% trabalhava como fretista passa a ter a situação regularizada a partir de agora. Os outros 40% dos contemplados foi do público em geral que também se inscreveu e conseguiu a autorização.

Em conversa com os beneficiados pelas permissões, o prefeito Junior Matuto ressaltou sua preocupação em atender às necessidades de quem já trabalhava como fretista e precisava se regularizar. "O que muitos pediram era o mínimo de dignidade e que acabasse com as perseguições. E ora, era taxista brigando com fretistas, e fretista brigando com taxista. E na verdade, quando escutei uma categoria e escutei a outra, esqueci o que era taxista e o que era fretista e coloquei na balança que era um bocado de pai de família brigando pelo pão", disse Matuto.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Alessandro Rodrigues, todos eles deverão comparecer à sede do órgão, localizada na Rodovia PE-15, com o intuito de fazer a vistoria dos veículos e efetuar seu cadastramento. Para quem não possui o veículo, ele explica que a pessoa deve ir ao órgão e receber o alvará provisório, e assim, comprar o carro com desconto. Para quem já possui o carro, é preciso fazer vistoria e receber os ofícios e se dirigir ao Detran, onde terão a autorização para colocar a placa de aluguel (vermelha).

"Foi uma grande conquista e uma e o cumprimento da promessa em regularizar o transporte irregular, que já acontecia há mais de 40 anos no Paulista. E por recomendação do Ministério Público, o prefeito Júnior Matuto conseguir resolver esse problema", ressaltou Alessandro.