PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista mobiliza equipe para enfrentar novo temporal

Segurança e Mobilidade | 03/06/2016

Prefeito do Paulista mobiliza equipe para enfrentar novo temporal

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, promoveu nesta sexta-feira (03.06), pela manhã, uma reunião com o vice-prefeito Jorge Carreiro e o Gabinete de Emergência a fim de estabelecer novas medidas para enfrentar mais um temporal. Dentre a lista de providências, o gestor municipal vai contratar emergencialmente mais duas máquinas para reforçar o trabalho nos pontos de alagamentos e levantar novos recursos para enfrentar o período invernoso. Técnicos da prefeitura também estão monitorando os pontos de risco e renovando as lonas plásticas de proteção. Ao mesmo tempo, as equipes orientam os moradores a deixarem os imóveis, procurarem lugar seguro e acionarem a Defesa Civil. Os fones disponíveis para a população são: 3371.7992 e 9090.9.8788.7822.

As pessoas estão sendo aconselhadas, também, pelos profissionais da prefeitura a removerem bananeiras e coqueiros das barreiras. As duas espécies acumulam muita água e deixam o terreno vulnerável aos deslizamentos.

O Gabinete de Emergência, criado pelo prefeito, é composto por técnicos das secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Educação.