Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista presta assistência médica aos moradores de áreas afetadas pelas chuvas

Saúde | 02/06/2016

Saúde do Paulista presta assistência médica aos moradores de áreas afetadas pelas chuvas

Compartilhe esta notícia:

Com a intenção de minimizar os danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na última segunda-feira (30.05), a Prefeitura do Paulista mantém um esquema de trabalho para atender a população de áreas ribeirinhas. Nesta quinta-feira (02.06), uma equipe da Secretaria de Saúde visitou os bairros mais afetados para prestar atendimento e identificar possíveis doenças transmitidas pelas águas contaminadas.

As localidades do Alto do Bigode, Fragoso e Jardim Paulista receberam a visita dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que orientaram diversas famílias sobre como identificar os sintomas de doenças que podem ser transmitidas através da água contaminada, como a leptospirose. As pessoas atendidas também passaram por avaliação médica, feita por um clínico geral, e foram receitadas de acordo com o pré-diagnóstico.

A empregada doméstica, Marta Gomes, 42, ainda soma os prejuízos causados pela chuva. “Foi tudo muito repentino, quando vimos a água já estava subindo em grandes proporções. Aqui em casa, chegou a quase um metro de altura. Nunca imaginei passar por uma situação dessas. Eu e meus filhos estamos sentido, ainda,  coceiras e com o corpo todo empolado, depois do contato com a enxurrada”, relatou.

“Queremos com esse trabalho prestar o mínimo de assistência às famílias mais atingidas pela chuva, e encaminhá-las para os postos de saúde de forma mais rápida, a fim de evitar doenças  graves como a pneumonia”, afirmou a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart. Após essa triagem, os casos mais urgentes serão direcionados para o atendimento específico nas Unidades Básicas de Saúde (USB) do município e receberão o devido acompanhamento.

 

 


Imagens:

Compartilhe: