PAULISTA > Notícias > Principal via do Fragoso começa a ser asfaltada pela prefeitura

Infraestrutura | 02/06/2016

Principal via do Fragoso começa a ser asfaltada pela prefeitura

Para a satisfação dos moradores do bairro do Fragoso, em Paulista, as obras de pavimentação da Avenida Benjamim, principal via de acesso da localidade, entraram numa das etapas mais importantes nesta quinta-feira (02.06). Os operários responsáveis pelo serviço começaram a aplicar o asfalto na pista num trecho de aproximadamente 200 metros. Assim que ficar pronta, a via vai contribuir com a mobilidade urbana na área, ligando a rodovia PE-15 ao bairro de Rio Doce, em Olinda.

Após algumas interrupções na execução, ocasionadas por obras de saneamento e abastecimento de água na localidade, o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi retomado no final do mês de abril, com a construção de galerias do sistema de drenagem e calçadas com rampa de acessibilidade. Ao longo dos últimos dias foram realizadas as etapas de imprimação e agora as máquinas realizam a colocação do piche.

A pavimentação da Avenida Benjamim faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado de Pernambuco. O investimento público no serviço alcança a cifra de R$ 1,6 milhão. A verba é oriunda do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Um dos moradores satisfeitos com a obra é o comerciante José Alves, que reside há mais de vinte anos na Avenida Benjamim. Ele fez questão de salientar que a pavimentação era um pleito antigo da comunidade. “Há mais de duas décadas lutamos e agora estamos conseguindo através da Prefeitura do Paulista. É um trabalho muito importante para nós, que é a ligação da PE-15 ao terminal de Rio Doce”, ressaltou Alves.

Além dele, o que não falta é gente satisfeita, como outros moradores que também elogiaram a execução do serviço. Morando na avenida há mais de dez anos, Severino Ramos também disse estar contente com a realização de um sonho antigo da população.

“A comunidade estava carente disso. Foram muitas promessas de outros políticos e ninguém fez. E agora a Prefeitura do Paulista mostrou que tem compromisso com o povo, e isso aqui valorizou o bairro e está ótimo. Antigamente, para quem não conhecia isso aqui era só buraco, e em tempo de chuva ninguém conseguia andar”, concluiu Severino Ramos.