PAULISTA > Notícias > Secretaria de Saúde do Paulista realiza encontro com gestantes

Saúde | 20/05/2016

Secretaria de Saúde do Paulista realiza encontro com gestantes

A Secretaria de Saúde do Paulista realizou nesta sexta-feira (20.05) um encontro para as gestantes que são assistidas pela Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher. Na ocasião, as futuras mamães assistiram a palestras e receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno para um crescimento mais saudável.

Grávida do seu segundo filho, a cabeleireira Paula Ferreira, 24 anos, conta que, desde a sua primeira gestação, vem sendo assistida pelos profissionais da rede municipal de saúde. “Sempre fui muito bem atendida, criei uma relação de confiança com as enfermeiras e médicas que me acompanham, elas entendem o que a gestante tá sentido e precisando, me sinto muito mais segura”, afirmou.

De acordo com a Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a iniciativa é importante para humanizar a relação entre os espaços de saúde e os usuários. “Nós entendemos que quantos mais próximos estivermos das gestantes, melhor será o nosso acompanhamento”, disse.

O Prefeito do Paulista Junior Matuto participou da reunião e aproveitou para informar as gestantes o que tem sido feito pela administração municipal no intuito de melhorar a saúde da população, “No primeiro momento, procuramos atender ao clamor mais urgente dos profissionais em saúde e dos usuários, que era melhorar a estrutura física dos postos. Reformamos 31 unidades e construímos oito. Sei que ainda falta muito a fazer, mas continuamos trabalhando e o nosso maior desafio vai ser melhorar o atendimento. Com a participação de todos, vamos vencer também este desafio.” Concluiu o prefeito.

Cerca de 30 grávidas do município participaram da reunião onde foi servido um café da manhã, seguido de um sorteio de brindes e distribuição de kits de higiene pessoal entre as mulheres. Além disso, as gestantes que ainda não tinham sido vacinadas contra a Influenza H1N1, foram imunizadas no momento.