PAULISTA > Notícias > Moradores do Paulista aprovam mudança de endereço para atendimento da saúde da mulher

Saúde | 19/05/2016

As usuárias da Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher aprovaram em consulta popular, realizada pela prefeitura do Paulista, a decisão de mudar o endereço do atendimento médico, que hoje acontece em uma unidade em frente à Praça João XXIII, Centro, para uma estrutura ao lado da Prontoclínica Torres Galvão (PTG), que funciona na Avenida Floriano Peixoto, s/n, Centro, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Ao todo, 200 pessoas participaram da pesquisa de opinião. Deste total, 154 foram favoráveis a mudança, enquanto 46 decidiram optar pela continuidade do serviço no mesmo local, totalizando 77% de aprovação. Atualmente, a Policlínica da Mulher não oferece espaço suficiente para a realização dos atendimentos ao público. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, a modificação irá trazer muitos benefícios à população. “Nossa proposta é dinamizar os ambientes. Queremos deixar claro que nenhum serviço será excluído. Vamos começar pela separação dos espaços tornando o local mais amplo e acolhedor”, ressaltou.

Ainda segundo a secretária, a partir da mudança os usuários passarão a ter mais facilidade com o acesso e deslocamento dos pacientes. “Muitas pessoas com dificuldade de locomoção, como idosas e gestantes, precisam pegar uma táxi para chegar até a Policlínica da Mulher, justamente porque o espaço não fica próximo a nenhuma parada de ônibus. Agora, elas vão poder chegar com mais facilidade ao novo local de atendimento”, finalizou.

Durante a pesquisa, além de dar opiniões, o público também participou com sugestões de melhorias para a área da saúde no município. Todas as questões foram anotadas e serão analisadas pelos gestores da secretaria.