PAULISTA > Notícias > Crianças e adolescentes participam do 1º Festival de Dança do Paulista

Políticas Sociais | 19/05/2016

Crianças e adolescentes participam do 1º Festival de Dança do Paulista

Ao som de muito maracatu, frevo, funk e outros ritmos, foi realizado, na tarde desta quinta-feira (19.05), o 1º Festival de Dança do Paulista. O evento ocorreu no estacionamento do Shopping Norte Janga, e contou a apresentação de oito grupos ligados à ONGs e outras instituições do município. Uma das atrações presentes foi à cantora Bela Maria, ex-participante do programa The Voice Kids, exibido na Rede Globo. O evento acontecerá também no próximo dia 30 de maio, no Cine Teatro Paulo Freire, no Centro de Paulista, às 15h.

Ao todo, cerca de 15 crianças e adolescentes marcaram presença com suas apresentações culturais, como o grupo Tambores do Paulista (do Conjunto Beira Mar e do CRAS V, em Conceição); Instituto Criança Feliz, de Maranguape I; Faces Culturais, de Maranguape I;  Associação Santa Clara, de Jardim Paulista; Balé Art e Dança, de Jardim Paulista; A Máfia da Dança, de Maranguape II; e Body Six, de Maranguape II.

Em sua participação no festival, a cantora Bela, de apenas 14 anos, interpretou a música “Telegrama” do cantor e compositor Zeca Baleiro, ao ritmo de maracatu, acompanhada pelas crianças e adolescentes do “Tambores do Paulista”. Antes de subir ao palco, a jovem ressaltou sua satisfação em poder participar do evento e de poder usufruir de tantos talentos, que assim como ela, foram iniciados na carreira musical desde cedo. Para ela a iniciativa é muito importante para incentivar às crianças para o interesse musical.

“Assim como eu participei do programa (The Voice Kids), é um incentivo enorme, e você dizer: ‘poxa estou em cima de um palco, e com essa experiência não vou ficar mais nervosa’. isso tudo é como se fosse uma fortaleza. E você vai crescendo cada vez mais com isso. Acho muito importante”, concluiu Bela.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Mércia Falconeri, a realização do evento foi possível devido à captação de recursos por parte do prefeito Junior Matuto, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “A idealização veio de uma emenda do deputado Betinho Gomes, que trouxe para Paulista através do prefeito Junior Matuto, para a realização de um evento cultural. Então o que nós pensamos foi em fazer um festival para contemplar as instituições que têm parceria e que tenham os grupos de dança, e as academias que têm em Paulista”, completou.