PAULISTA > Notícias > Prefeitura presta conta das ações da saúde em encontro com servidores da área

Servidor | 21/02/2014

Prefeitura presta conta das ações da saúde em encontro com servidores da área

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Paulista tiveram uma reunião de prestação de contas com o prefeito Junior Matuto e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro aconteceu no auditório do SENAC em Jardim Paulista, na manhã desta sexta-feira (21.02). No evento, a administração municipal apresentou as obras realizadas em 2013, como: construção de 6 novas unidades de saúde, reforma de outros 11 centros médicos, cursos de capacitação, ampliação no projeto Saúde em Movimento e a implantação do programa “Crack, é possível vencer”, entre outros. Além disso, o prefeito Junior Matuto e a Secretaria de Saúde do Paulista também anunciaram novidades na área em 2014. Até o final do mês de março, a administração pública garante a entrega de dois novos postos de saúde, sendo um em Maria Farinha e outro em Jardim Paulista Alto. Ainda no próximo mês, o programa Remédio em Casa será ampliado e passará a atender 50% do público alvo da ação, totalizando cerca de 4 mil paulistenses. Na ocasião os ACS também tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos ao prefeito, que respondeu a cada uma das perguntas. Uma das mais comemoradas, no entanto, foi a garantia de que todos os agentes concluirão seus cursos de capacitação.