PAULISTA > Notícias > Paulista ganhará novo posto de saúde em Arthur Lundgren

Servidor | 20/02/2014

Paulista ganhará novo posto de saúde em Arthur Lundgren

Paulista ganhará a sexta nova Unidade Básica de Saúde (USB). O pontapé inicial para mais essa conquista da atual gestão da cidade é a Assinatura da Ordem de Serviço que será construído no bairro de Arthur Lundgren I. O evento será nesta segunda-feira (17.02), às 9h, na Rua Belo Jardim, ao lado da Associação dos Moradores. O prefeito Junior Matuto e representantes da Secretaria de Saúde da cidade estarão presentes. A construção do centro médico deve durar cerca de 150 dias, custando aproximadamente R$ 300 mil, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Cerca de 4 mil pessoas da comunidade devem ser beneficiadas. A nova unidade contará com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. O espaço terá três consultórios, sendo um para a odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. Como resultado dos esforços da atual gestão na área de saúde outros cinco centro médicos estão em fase de conclusão, com previsão de serem entregues aos munícipes até o fim de março. As novas unidades estão sendo implantadas nos bairros de Maria Farinha, Jaguarana, Jardim Paulista Alto, Maranguape II e Janga. Esses cinco novos postos atenderão cerca de 20 mil pessoas.