PAULISTA > Notícias > Comunidade de Maranguape II recebe Programa ATUAAÇÃO pela Igualdade

Esportes | 20/02/2014

Comunidade de Maranguape II recebe Programa ATUAAÇÃO pela Igualdade

O Programa ATUAAÇÃO pela igualdade esteve na manhã desta quinta-feira (20.02), na Associação de Moradores do bairro de Maranguape II. O serviço, que tem parceria com a Secretaria de Saúde do Paulista, beneficiou as mulheres do bairro com uma série de oficinas voltadas à produção do conhecimento e também com atividades em prol do bem-estar. Temas como saúde, violência contra a mulher e igualdade de gênero estiveram entre os principais eixos do evento. O trabalho, que já foi realizado nas comunidades do Chega Mais, no Engenho Maranguape, em Paratibe, na Vila Torres Galvão e no Nobre, é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Na ocasião, foram disponibilizados ao público, serviços como mamografia, aferição de pressão arterial, testes de glicose, teste rápido de HIV, prevenção bucal, SPA das mãos e dos pés, limpeza de pele e corte de cabelos para as mulheres da comunidade. Além disso, foram realizadas inscrições para cursos profissionalizantes do Pronatec. Ainda neste primeiro semestre de 2014 seis comunidades serão contempladas com a iniciativa. CONTATO: Bianca Pinho Alves – secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista – 8788.8067.