PAULISTA > Notícias > Prefeito apresenta síntese de gestão em Jardim Paulista

Gabinete do Prefeito | 01/05/2016

Prefeito apresenta síntese de gestão em Jardim Paulista

O prefeito Junior Matuto segue participando de reuniões com moradores e lideranças comunitárias da cidade para apresentar um balanço das ações realizadas pela gestão municipal. Os encontros estão acontecendo em diversas localidades, contemplando vários segmentos da sociedade. Neste domingo (1º.05), foi a vez de Jardim Paulista Baixo. A ação ocorreu no espaço do projeto “Uma nova Aurora em Jd Paulista”, que é coordenado 2006 pela Irmã Elionai.

Na ocasião, Junior Matuto fez uma síntese do trabalho à frente do Executivo municipal. A apresentação abordou os diversos eixos de atuação do governo, como destaque para as obras de impacto realizadas e a implantação de programas/projetos que estão mudando a vida da população.

Ao longo dos três anos, a gestão municipal já revitalizou 30 unidades de saúde, entre postos de saúde e policlínicas. Além disso, seis novos centros médicos foram construídos. Isso sem falar da implantação de alguns programas exitosos como o de entrega de medicamentos em domicílio (Remédio em Casa), de transporte para pessoas em tratamento hospitalar (Segue Cuidando) e núcleos de atividades físicas para idosos em diversos bairros (Saúde em Movimento).

No setor da infraestrutura urbana, a prefeitura tem trabalhado para realizar o sonho de muitas famílias, com o calçamento, pavimentação e revestimento asfáltico de quase 60 vias. Destaque ainda para a contenção do avanço do mar na orla com o bagwall (R$ 28 milhões), desassoreamento do Rio Paratibe (R$ 26 milhões), duplicação da PE-01 e Ponte do Janga (R$ 16 milhões) e construção do Mercado de Paratibe (R$ 12 milhões).

A Educação também vem recebendo grandes investimentos do poder público municipal. Na reforma de 12 unidades de ensino, a prefeitura investiu cerca de 2,3 milhões. Os estabelecimentos de ensino ganharam oito mil novas bancas. Os estudantes estão indo estudar com novos fardamentos (bermuda, calça, camisa malha fria, tênis/alpargatas) e kits escolares.

Durante o encontro, os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, sugerir ações e conhecer os desafios do Poder Executivo para o ano de 2016.

AÇÕES NA COMUNIDADE – Como de costume, durante a apresentação das ações do governo, o prefeito dedica alguns minutos para falar do que tem feito na localidade onde acontece a prestação de contas. Em Jd. Paulista, a gestão já calçou vias, entre elas, a Rua 86, 85 e 123; revitalização da Policlínica Hélio Inácio; remoção de barracas irregulares no entorno do mercado público do bairro; entre outros.