PAULISTA > Notícias > Esporte para Todos proporciona fim de semana especial para crianças e adolescentes de Jardim Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 01/05/2016

Chegando a décima quarta edição, o projeto Esporte para Todos beneficiou este fim de semana os moradores do bairro de Jardim Paulista Baixo. As crianças e adolescentes que compareceram ao Campo do Quinze teve a oportunidade de participar de diversas atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitamente. A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude.

Ao longo do sábado e domingo, 600 meninos e meninas da localidade fizeram parte da disputas nas modalidades de futebol, vôlei, atletismo, além das brincadeiras de dominó e cabo-de-guerra. Ao todo, 30 profissionais atuam nas atividades, como professores de educação física, arte educadores, e apoio técnico e operativo.

A educadora Cristina Maria Souza, que reside na localidade há 37 anos, aproveitou o fim de semana para levar dois netos e três sobrinhos ao Campo do Quinze. “Aproveitei as atividades aqui no meu bairro para deixar a garotada se divertir bastante. Esse projeto é muito bom, principalmente, pra gente que não dispõe de muitas oportunidades de lazer”, argumentou.

Por conta do envolvimento da comunidade na programação, os gestores da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude estudam a possibilidade de tornar o Esporte para Todos permanente. Atualmente, a parceria selada entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal prevê a realização do projeto em outras 17 comunidades.

SERVIÇOS – O Esporte para Todos também oferece à população uma série de serviços, entre eles, informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; cursos de qualificação profissional, entre outros.