PAULISTA > Notícias > Iniciadas obras do sexto novo posto de saúde do Paulista

Servidor | 17/02/2014

Iniciadas obras do sexto novo posto de saúde do Paulista

A saúde do Paulista ganha mais um posto de saúde, desta vez no bairro de Arthur Lundgren I. Esta é a sexta unidade implantada pela atual gestão. A ordem de serviço para o novo equipamento foi assinada nesta segunda-feira (17), pelo prefeito Junior Matuto, no local onde o centro médico ficará instalado. Representantes das demais secretarias da administração municipal também estiveram presentes na solenidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, a nova unidade deve atender cerca de 4 mil pessoas por mês em uma estrutura que contará com três consultórios, sendo um para a odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. O novo equipamento da saúde contará ainda com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários. O custo da construção gira em torno dos R$ 305 mil, provenientes dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Já iniciadas, as obras devem ser concluídas num prazo de 150 dias. Como resultado dos esforços da atual gestão na área de saúde outros cinco centros médicos estão em fase de conclusão, com previsão de serem entregues aos munícipes até o fim de março. As novas unidades estão sendo implantadas nos bairros de Maria Farinha, Jaguarana, Jardim Paulista Alto, Maranguape II e Janga. Esses cinco novos postos atenderão cerca de 20 mil pessoas.