PAULISTA > Notícias > Paulista dá pontapé inicial para nova leva de cursos do Pronatec

Direitos e Saúde da Mulher | 17/02/2014

Paulista dá pontapé inicial para nova leva de cursos do Pronatec

Nesta segunda-feira (17), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, participou da aula inaugurou das novas turmas dos cursos de qualificação profissional oferecidos aos moradores do município. A solenidade foi realizada no auditório do SENAC, em Jardim Paulista, com a presença dos alunos e professores que participarão dos cursos. Atualmente, 630 alunos estão matriculados em 26 turmas divididas em 14 cursos diferentes. As oportunidades fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e têm o objetivo de qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho, gerando renda para as famílias paulistenses. Somente neste primeiro semestre cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas pelos cursos gratuitos. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, em escolas municipais ou em instituições parceiras. Os professores, por sua vez, fazem parte do quadro de profissionais do SENAC Paulista. Cada participante da qualificação terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche. A meta da atual gestão municipal é qualificar cerca de 8 mil pessoas ao longo dos quatro anos de governo. Em 2013, aproximadamente 2,2 mil paulistenses participaram das capacitações em mais de 50 áreas distintas.