PAULISTA > Notícias > Maranguape I receberá mais um polo do Programa Saúde em Movimento

Saúde | 05/04/2016

Maranguape I receberá mais um polo do Programa Saúde em Movimento

Atendendo aos pedidos dos moradores de Maranguape I, o prefeito do Paulista, Junior Matuto vai implantar ainda neste mês um novo polo do Programa Saúde em Movimento na comunidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04.04) durante encontro com a população. O novo núcleo de atividades físicas para idosos do bairro funcionará no terreno do Centro Profissionalizante de Artes nas Comunidades (CEPAC).

Junior Matuto também aproveitou a oportunidade para informar que vai usar uma parte do terreno para implantar um campo de futebol de areia. O espaço, que vai beneficiar várias gerações, será mais um local para o desenvolvimento de atividades físicas e promoção da saúde. Essa iniciativa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Durante a conversa com os moradores, o prefeito destacou o empenho da gestão municipal em atender os pleitos das comunidades. “A dificuldade financeira do município não pode ser um impedimento para a realização dos anseios da população. Temos que usar a criatividade para promover ações capazes de mudar a vida da nossa gente. E é isso que estamos fazendo em Maranguape I. São duas importantes iniciativas que vão promover a qualidade de vida, promover a saúde e integrar a população”, disse Matuto.

Atualmente, o Saúde em Movimento beneficia quase três mil idosos da cidade, distribuídos nos 26 polos do programa. A iniciativa promove o bem-estar da população na terceira idade, com atividades físicas e exercícios sob a supervisão de profissionais especializados. A ação faz parte das metas prioritárias da gestão. A reunião desta segunda contou com a presença da secretária de Saúde, Fabiana Bernart, e do secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos.