PAULISTA > Notícias > Junior Matuto entrega 30º Unidade de Saúde totalmente reformada no Paulista

Saúde | 04/04/2016

Junior Matuto entrega 30º Unidade de Saúde totalmente reformada no Paulista

A noite desta segunda-feira (04. 04) vai ficar marcada para sempre na vida dos moradores do Conjunto Residencial Nossa Senhora da Conceição, em Pau Amarelo. Recebido com emoção e alegria pela população, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve no local, acompanhado do vice Jorge Carreiro, para inaugurar a 30ª Unidade de Saúde revitalizada e já entregue na atual gestão.

Durante o evento, o público foi surpreendido com uma notícia emocionante. Moradora da comunidade, Gabriela Figueiredo, 37 anos, revelou que o nome da Unidade foi escolhido em homenagem ao seu Pai, o agente comunitário de Saúde, Quirino Ribeiro de Figueiredo. “ Hoje é um dia especial, não só para mim, mas para toda a minha família. Meu pai, quando estava vivo, trabalhou oito anos aqui e o seu maior sonho era poder ver o local reformado e em perfeitas condições para atender à população. Hoje, eu sei que, onde ele estiver, está bastante feliz e comemorando essa conquista assim como todos nós”, completou.

Dona Maria da Paz, 83 anos de idade, aguardava ansiosa a chegada de Matuto para poder agradecer pessoalmente, em nome de milhares de pessoas, pelo sonho realizado. “ Antes era um aperreio para eu poder realizar meus exames de rotina, pois tinha que ir até outra comunidade. Hoje, com a entrega desse posto lindo e aconchegante, e o melhor, pertinho de casa, vou poder ter a tranquilidade de ser atendida com mais rapidez e eficiência”, disse.

Com o sorriso de canto a canto na boca, o professor Enéas Vieira, 43 anos, não conseguia se conter de tanta felicidade. “ Hoje eu quero agradecer de coração a Junior Matuto. Ele deve ter noção do tamanho do feito que está sendo concretizando aqui hoje. Isso não é qualquer coisa, pois se trará da realização dos sonhos de pessoas humildes, que assim como o nosso prefeito, aprenderam a dar valor aos mais necessitados”, concluiu.

“ O que estamos vivendo aqui hoje, já virou rotina, mas não uma rotina de agora, deste ano, e sim algo que acontece desde o começo do nosso governo. Mesmo enfrentando todas as dificuldades, nós em momento nenhum arredamos o pé do nosso trabalho. Já foram inauguradas 30 unidades de saúde reformadas e mais seis que foram construídas e entregues, ou seja, desde o começo da nossa gestão nós seguimos reformando e entregando uma unidade por mês nos bairros da cidade. Isso só reforça o nosso compromisso com o povo.” Finalizou o prefeito Junior Matuto.

O novo posto de saúde Quirino Ribeiro de Figueiredo/Conceição II, que fica localizado na Rua Ágatha, s/n, próximo ao terminal de ônibus da comunidade, terá capacidade para atender cerca de seis mil usuários por mês. A equipe local é composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e agentes de Saúde e de Endemias (ACS/ACE). O investimento público na obra e na aquisição de novos equipamentos alcançou a cifra de R$ 200 mil. Os recursos foram oriundos dos cofres municipais e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).