PAULISTA > Notícias > Prefeitura inaugura unidade de saúde em Pau Amarelo

Saúde | 04/04/2016

Prefeitura inaugura unidade de saúde em Pau Amarelo

Os moradores do Conjunto Residencial Nossa Senhora da Conceição, em Pau Amarelo, já podem comemorar. O prefeito do Paulista, Junior Matuto, inaugura nesta segunda-feira (04.04) a Unidade de Saúde da Família Quirino Ribeiro de Figueiredo/Conceição II. A solenidade acontece, às 17h, na nova estrutura, que fica localizada na Rua Ágatha, s/n, próximo ao terminal de ônibus da comunidade. Essa e a 30ª unidade revitalizada na atual gestão.

O novo posto de saúde terá capacidade para atender cerca de seis mil usuários por mês. A equipe local é composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e agentes de Saúde e de Endemias (ACS/ACE). O investimento público na obra e na aquisição de novos equipamentos alcançou a cifra de R$ 200 mil. Os recursos foram oriundos dos cofres municipais e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).