PAULISTA > Notícias > Calçamento vai facilitar a mobilidade na Vila Torres Galvão e Jaguarana

Obras | 31/03/2016

Calçamento vai facilitar a mobilidade na Vila Torres Galvão e Jaguarana

Dentro do pacote de obras na cidade do Paulista, que contempla 140 ruas, mais duas vias estão em fase de acabamento, nos bairros de Vila Torres Galvão e Jaguarana. Ao todo, mais de 50 ruas já foram calçadas e entregues à população de diversos bairros. O trabalho tem dinamizado a mobilidade no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, até a primeira quinzena do próximo mês de abril será concluído o calçamento da Rua Padre Anchieta, ao lado do Hospital Central, na Vila Torres Galvão. As calçadas devem ficar prontas em 30 dias. Moradora há 39 anos na Padre Anchieta, a aposentada Neci Sabino Ferreira, de 56 anos, está satisfeita com a obra.

“Está bem melhor depois que começaram a calçar. Isso aqui era ruim demais. Agora vai ficar muito bom, porque antes a gente sofria muito com essa subida. Era muito buraco e a dificuldade era imensa quando a gente precisava de um socorro”, relatou dona Neci. Além dela, a dona de casa Maria José, de 68 anos, também se mostrou feliz com a iniciativa da prefeitura na localidade. “É uma bênção. Faz 45 anos que moro aqui e a gente estava mesmo precisando. Eu nem acreditei quando falaram que iriam calçar, pois nesses anos todos nunca vi ninguém fazer. Estou muito agradecida por isso”, disse.

“Agora está ótimo, porque tem como a ambulância vir na porta da gente. Se alguém passasse mal, morria e não chegava o socorro. Em tempo de chuva, cansei de levar queda nessa subida”, destacou a doméstica Aurélia de Souza, de 46 anos. Na comunidade de Jaguarana, a Rua Tim Maia, conhecida como Rua do Canal, está sendo concluída. No local, a população também elogiou e se mostrou satisfeita com a obra de calçamento. Um dos moradores é o motorista Marcos Antônio Correia, de 53 anos, que vive há 17 anos no bairro.

“Depois de tantos prefeitos que passaram, esse está fazendo. Graças a Deus, não vai ter mais lama. Está de parabéns a prefeitura por lembrar da nossa comunidade”, disse Marcos.“Ficou bom, pois acredito que vai dar uma melhorada. O acesso está muito bom. Vai ficar melhor quando afundarem mais esse canal”, evidenciou o morador Marcelo Soares dos Santos, de 42 anos.