PAULISTA > Notícias > Prefeitura intensifica limpeza de galerias em diversos bairros da cidade

Serviços Públicos | 26/03/2016

Prefeitura intensifica limpeza de galerias em diversos bairros da cidade

A Prefeitura do Paulista está intensificando o trabalho de limpeza do sistema de drenagem de diversas vias no município para evitar os transtornos provocados pelas chuvas. A ação, que consiste na desobstrução de canaletas e galerias, vai reduzir as ocorrências de alagamentos por toda a cidade. Neste sábado (26), funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuaram nos bairros de Maranguape II e Janga.

Os trabalhadores estavam atentos ao acúmulo de lixo e de lama no interior das galerias, que impedem a livre circulação da água no período chuvoso. A ação contou com o apoio de uma pá mecânica. A máquina facilitou o trabalho de remoção do material depositado no sistema de drenagem e dos entulhos nas calçadas que poderiam entupir as caixas. Uma das vias beneficiadas foi a Rua Arthur Aureliano Soares Quintas, também conhecida por Rua do Bompreço do Janga.

Em paralelo, trabalhadores da prefeitura estão realizando a limpeza de diversos canais que cortam a cidade. O trabalho já beneficiou os bairros de Pau Amarelo (canal Uruguai), Jaguarana (canal com mesmo nome), Paratibe (canal Carrapicho), entre outros. A expectativa da administração municipal é que todos os 28 canais que existem na cidade sejam limpos dentro dos próximos meses, antecedendo o período do inverno.