PAULISTA > Notícias > Encenação da Paixão de Cristo emociona moradores de Jardim Paulista e Maranguape II

Cultura | 26/03/2016

A encenação da Paixão de Cristo movimentou os bairros de Jardim Paulista e Maranguape II nesta Sexta-feira Santa. Diversas famílias prestigiaram a tradicional apresentação teatral que conta os últimos dias de vida de Jesus na terra. A programação, que faz parte do calendário de eventos da cidade, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Neste ano, a Paixão de Cristo de Jardim Paulista completou 29 anos. A novidade fica por conta da participação de Adão e Eva no espetáculo, que conta com três palcos fixos, cenários montados, figurinos, maquiagens, adereços e efeitos especiais. A performance está sendo executada por 70 integrantes, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores. O evento, aberto ao público, segue neste sábado (26), às 20h, na Praça da Encenação, localizada na Avenida C.

Em Maranguape II, os moradores também prestigiaram a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta (26). O espetáculo, que reuniu diversas famílias na Praça José Lopes de Araújo, encantou o público presente. Essa foi a 16ª apresentação do grupo na comunidade. O encerramento da apresentação contou com uma linda queima de fogos de artifício.

COMUNIDADE ENVOLVIDA – Além de Jardim Paulista e Maranguape II, outros bairros do Paulista receberam o espetáculo da Paixão de Cristo, a exemplo de Paratibe e Mirueira. As encenações nas comunidades envolveram muitas famílias. Essa participação popular é uma das marcas das apresentações na cidade.