PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista em parceria com a Celpe entregam geladeiras no Engenho Maranguape

Políticas Sociais | 24/03/2016

Cerca de 80 geladeiras foram entregues, na manhã desta quinta-feira, no Engenho Maranguape, em Paulista. A ação faz parte do Programa Energia com Cidadania da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e que teve o apoio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude da cidade.

O objetivo consiste em recolher geladeiras velhas com alto consumo de energia e em troca entregar geladeiras, de baixo consumo, sem custo. Além da distribuição de 2,5 mil lâmpadas de led aos moradores de baixa renda. Com a parceria, a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude montou um esquema especial para agilizar a inclusão do público no NIS e atualização e inclusão no Bolsa Família e no CadÚnico.

A dona de casa Maria José Ferreira, de 53 anos, foi uma das beneficiadas com a ação. “ Estou muito feliz. Não tenho condições de ter uma geladeira nova. Essa  iniciativa é muito importante porque economizamos na conta da luz”, disse.

O secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, ressaltou a importância da parceria. “ Com a ação, nós conseguimos aproximar os serviços da Prefeitura e da Celpe à comunidade. Desta forma, nós facilitamos a vida dos moradores”, concluiu.