PAULISTA > Notícias > Secretaria da Saúde irá implantar Programa Idoso e Movimento

Saúde | 19/03/2016

Secretaria da Saúde irá implantar Programa Idoso e Movimento

Visando discutir sobre os novos métodos de atendimento para a saúde do idoso no município do Paulista, o prefeito Junior Matuto participou, na manhã deste sábado (19.03), de uma reunião para a implantação do Programa Idoso em Movimento, previsto para o próximo mês de abril.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, a secretária executiva de Saúde, Maria Clara, o secretário de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, o médico João Leite, e o chefe de gabinete Carlos Alberto.

De acordo com Fabiana Bernart, o município conta atualmente com 26 polos de atendimento ao idoso, dentro do Programa Saúde em Movimento, com uma média de 3,5 milidosos contemplados. No entanto, o programa pretende ampliar esse número, abrangendo todos os idosos do Paulista. “O objetivo é trazer mais qualidade de vida e promoção da saúde para a população idosa”, destacou a secretária.

Com a implantação do novo programa, uma equipe volante, que irá atuar em conjunto com o Saúde em Movimento, programa já consolidado no município, com a prática de atividades físicas e orientação na saúde. Segundo a secretária executiva Maria Clara, a novidade será o retorno do atendimento médico e orientação nutricional.

“A gente vai ter atendimento clínico, cardiologista, alguns exames para dar apoio diagnóstico a esses atendimentos. Uma nutricionista, trará orientação nutricional à população, e vai ter o apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, explicou Clara. Ainda de acordo com ela, o atendimento será de segunda à quinta-feira, e deverá passar por todos os bairros.