PAULISTA > Notícias > Limpeza de canais previne a ocorrência de alagamentos em diversas comunidades do Paulista

Serviços Públicos | 18/03/2016

A Prefeitura do Paulista já iniciou o trabalho de preparação da cidade para o período do inverno. Nesta sexta-feira (18.03), 40 homens da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram a limpeza de mais dois canais localizados em Paratibe (Carrapicho) e Pau Amarelo (Grã-bretanha). A ação, que garante tranquilidade aos moradores de diversas localidades, previne a ocorrências de alagamentos e evita o surgimento de doenças infecciosas.

O trabalho da Diretoria de Limpeza Urbana já contemplou os canais do Uruguai, em Pau Amarelo, e da Jaguarana, no bairro de mesmo nome. Em seguida, está previsto o do Araxá, na comunidade da Conceição. A ação conta com o apoio de retroescavadeiras hidráulicas e caminhões do tipo caçamba.

Em Paulista, 28 canais cortam a cidade. A expectativa da administração municipal é que todos sejam limpos dentro dos próximos meses, antecedendo o período do inverno. O serviço também inclui a limpeza de galerias de água pluvial.