PAULISTA > Notícias > Maranguape II recebe início das obras da Academia da Saúde

Saúde | 18/03/2016

Maranguape II recebe início das obras da Academia da Saúde

Melhorar a qualidade de vida da população, através da prática de atividades físicas. Essa é a proposta de uma nova unidade da Academia da Saúde, que está sendo construída no município do Paulista. O equipamento vai funcionar ao lado da Unidade de Saúde da Família Maranguape II B, no bairro de mesmo nome. As obras começaram nesta quinta-feira (17.03) e devem durar cerca de três meses para a conclusão.

A novidade foi bem recebida por moradores da área. A dona de casa Maria de Lourdes Frazão, de 71, mora em frente ao local onde será instalada a academia. “Vai ser ótimo, porque muita gente caminha por aqui. Graças a Deus, faltava esse espaço e a gente precisa muito dessa academia. Estou muito feliz, porque o prefeito Junior Matuto já esteve aqui e nos falou que iria construir essa academia, e agora, estou muito satisfeita com o início dessa obra”, completou a moradora.

Além dela, outras pessoas elogiaram a iniciativa da gestão municipal. A dona de casa Lauriceia Amara Leandro, de 34 anos, também reside próximo ao local e achou muito bom passar e ver o início das obras. “Acredito que vai ter uma melhoria muito grande na qualidade de vida das pessoas do bairro, porque a atividade física é importante para a saúde”, disse. Quem também passou por lá foi a doméstica Maria das Graças, de 69 anos, e elogiou a iniciativa. “É muito bom, porque aqui a gente precisa muito. Essa área de lazer esportes vai representar um grande ganho para idosos, adultos e crianças”, concluiu.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, o equipamento será construído dentro dos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde (MS). As normas do Governo Federal recomendam a instalação de espaços com área coberta, multiuso (área descoberta e livre) e com equipamentos - compostos por barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio. “O programa tem várias propostas e trabalha em conjunto com a unidade de saúde para atender a toda a comunidade e aos usuários que venham a desfrutar do serviço”, explicou a gestora.