PAULISTA > Notícias > Vias do comércio de Maranguape I ganham lâmpadas mais potentes

Serviços Públicos | 17/03/2016

Vias do comércio de Maranguape I ganham lâmpadas mais potentes

A Prefeitura do Paulista iniciou um mutirão nesta quinta-feira (17.03) para substituir mais de 100 lâmpadas das avenidas Nelson Ferreira e Colibri, em Maranguape I. As duas principais vias do comércio do bairro vão contar com um sistema de iluminação mais potente. As luzes de 150 watts (vapor sódio) serão trocadas por novas de 400 watts (vapor metálico). A ação também prevê a mudança de reatores, relés e base danificadas.

O trabalho em Maranguape I está sendo coordenado pela Secretaria de Serviço Públicos, por meio da Diretoria de Iluminação. A iniciativa, que deve seguir até esta sexta-feira (18), reforça a preocupação da gestão municipal com os moradores e comerciantes do bairro uma vez que possibilita a diminuição da ocorrência de acidentes na via, como atropelamentos, e dificulta investidas criminosas.

A ação também colabora com os programas de segurança em execução no município, como o Patrulha Cidadã e o Paulista Segurança Conectada, ambos coordenados pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.