PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista fazem semana de mobilização contra o Aedes aegypti

Saúde | 04/03/2016

Alunos do Paulista fazem semana de mobilização contra o Aedes aegypti

O período de segunda (07) a quinta (10.03) será marcado por uma série de atividades em 37 escolas da rede municipal do Paulista. Cerca de 10.100 alunos irão participar da Semana de Saúde nas Escolas, denominada “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes aegypti”. A culminância das atividades acontece na quinta, a partir das 14h, com uma caminhada dos meninos e meninas da Escola Tancredo Neves, localizada em Jardim Paulista. A ideia da prefeitura é transformar os jovens em agentes multiplicadores no combate ao mosquito.

Ao longo da programação, a garotada vai preparar cartazes e outros materiais alusivos ao tema, participar de palestras educativas e identificar possíveis focos do transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A iniciativa é coordenada pelas secretarias de Saúde e de Educação. O trabalho contará com o engajamento de 26 agentes de saúde escolar