Finanças | 17/02/2016
População pode garantir até 30% de desconto no pagamento do IPTU 2016
Compartilhe esta notícia:
Os contribuintes do Paulista têm até o dia 29 deste mês de fevereiro para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2016. Quem estiver em dia com o tributo e não constar na relação da Dívida Ativa terá 20% de desconto no pagamento relativo ao ano em exercício. Este abatimento pode alcançar o patamar de 30% se o proprietário do imóvel comprovar notas fiscais eletrônicas do município. A cada R$ 50,00 em tributos recolhidos, o titular – pessoa física – recebe 1% de desconto. Quem optar pelo parcelamento não poderá contar com as vantagens.
Aqueles contribuintes que estiverem interessados em quitar os débitos da Dívida Ativa em cota única terão 100% de perdão nos juros e multas. Os valores cobrados nessa modalidade podem ser parcelados em até 60 vezes, no entanto, com 10% de abatimento nas taxas relacionadas ao pagamento em atraso.
As facilidades criadas pela Prefeitura do Paulista fazem parte do programa de arrecadação tributária, que visa incrementar a receita própria para qualificar os serviços públicos prestados à população. Os contribuintes podem aproveitar as novidades diretamente na Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo