PAULISTA > Notícias > Chega ao fim a 3º temporada de concertos aulas nas escolas do Paulista

Educação | 21/12/2015

Chega ao fim a 3º temporada de concertos aulas nas escolas do Paulista

Com um repertório bastante diversificado a Orquestra Aristides Borges finalizou a 3ª temporada de concertos aulas no município. O evento de encerramento aconteceu na tarde desta segunda-feira (21.12), na Escola Municipal João Fonseca, localizada no bairro de Nossa Senhora do Ó. A ação que tem o propósito de levar música às unidades de ensino da cidade, é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o maestro Leonildo Araújo, a proposta tem como base principal a inclusão social. “Nosso intuito é não só levar a música para as escolas, mas despertar nesses jovens o gosto pela arte musical, pois ela pode mudar para melhor o destino de muitos deles”, afirmou.

O aluno Daniel da Silva, 16 anos, estava encantado com a apresentação. “Sempre gostei de música, aprendi a tocar bombo na banda da escola, participar desse concerto aula me inspira ainda mais a seguir carreira”, completou.

Para finalizar o evento a orquestra botou todo mundo pra dançar ao som de muito frevo. Ao longo dessas três temporadas a iniciativa foi realizada em 12 escolas do município.