PAULISTA > Notícias > Reinauguração do posto da Jaguaraninha beneficiará 1500 famílias do Paulista

Saúde | 21/12/2015

Reinauguração do posto da Jaguaraninha beneficiará 1500 famílias do Paulista

A conclusão da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Borges I, no bairro da Jaguarana, no Paulista, beneficiará cerca de 5.300 pessoas da localidade (1.500 famílias). A entrega da nova estrutura do posto, que é mais conhecido como Jaguaraninha, foi realizada na sexta-feira (18.12) e contou com a presença do prefeito Junior Matuto, sua equipe de governo, vereadores, além de lideranças da comunidade.

O espaço teve teto, instalações elétrica e hidráulica, além da pintura requalificados numa obra que durou cerca de cinco meses. Enquanto as intervenções eram realizadas, a equipe de profissionais de saúde foi realocada para a UBS José Borges II, inaugurada em julho deste ano no mesmo bairro. Agora, cada posto tem  uma equipe de médico, enfermeira, agentes comunitários de saúde e dentista.

A unidade conta com dois consultórios, farmácia, salas de vacina e curativo, recepção, consultório de dentista. A verba para a reforma foi retirada dos cofres municipais e ficou em torno dos R$ 20 mil. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Ao longo da atual gestão, o poder público municipal restaurou mais de 20 unidades, entre postos de saúde e policlínicas. Além da questão estrutural, nas intervenções as unidades também recebem novos mobiliários e equipamentos, garantindo assistência integral e de qualidade aos usuários.

INVESTIMENTO - Nesses três anos de gestão, a Prefeitura do Paulista já entregou, através da Secretaria Municipal de Saúde, cinco novas unidades à população. Maria Farinha, Jardim Paulista Alto, Alameda Paulista/Conjunto Antônio Maria, Maranguape II, e comunidade Dom Hélder foram as primeiras localidades contempladas com os novos postos. Em outros três bairros, as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão em fase de acabamento. Quando passar a funcionar, esses novos prédios terão capacidade para atender mais de 30 mil pessoas em diversos tipos de procedimentos.