PAULISTA > Notícias > Calçamento de ruas concretiza antigo sonho de moradores da Conceição

Obras | 14/12/2014

Calçamento de ruas concretiza antigo sonho de moradores da Conceição

Os moradores do bairro da Conceição comemoraram uma conquista aguardada há mais de trinta anos. O prefeito Junior Matuto esteve na comunidade na manhã deste domingo (13.12) para inaugurar as ruas José Botelho Cabral e Nelson Gonçalves de Farias. A solenidade teve início às 7h com uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada entre as duas vias.

Esta obra é voltada para o bem da comunidade e está a serviço de todos, o prefeito cumpriu com sua parte agora cabe a nós zelar por esse patrimônio”, comentou o padre Edvaldo da Silva, sacerdote da paróquia. Para o engenheiro Múcio Mota, que reside na localidade há mais de 30 anos, a pavimentação das vias vai beneficiar não só os moradores do local, mas todas as pessoas que frequentam a igreja. “Aguardamos por anos a realização desta obra, ela representa uma grande conquista para nós e a comunidade católica”, ressaltou.

O prefeito Junior Matuto se mostrou satisfeito por ter cumprido o compromisso estabelecido com os moradores. “Há um ano quando vim assinar esta ordem de serviço dava pra ver que a população não acreditava que a obra fosse sair do papel, e hoje a gente volta aqui sem ser o período de eleição para fazer o que estamos fazendo em toda cidade. Saio daqui hoje com a consciência de mais um dever cumprido”, disse.

Somadas, as duas vias possuem 500 metros de extensão. Elas foram calçadas em paralelepípedo e ganharam passeios com rampas de acessibilidade. O investimento na obra foi de aproximadamente R$380 mil, valor oriundo da Prefeitura do Paulista e de convênio com o Ministério do Turismo.