PAULISTA > Notícias > Decoração natalina do Paulista é inaugurada nesta segunda-feira

Serviços Públicos | 11/12/2015

Decoração natalina do Paulista é inaugurada nesta segunda-feira

O resgate da tradição e do espírito natalino é a proposta dos festejos de fim de ano no município do Paulista. Com o tema “Eu vivo o Natal. Eu vivo Paulista”, a decoração ressalta as cores e símbolos natalinos tradicionais. Além das luzes e enfeites, este ano, cinco praças da cidade abrigarão casinhas do Papai Noel, onde ele e seus ajudantes receberão a população, em especial as crianças.

Toda estrutura será inaugurada nesta segunda-feira (14.12), às 18h, na Praça dos Ipês, ao lado do Terminal Integrado (TI) Pelópidas Silveira, no Centro. A festa será animada por um concerto natalino com a Banda Municipal Aristides Borges. No local também serão acesas as luzes de uma árvore de Natal de 25 metros de altura.

Além da Praça dos Ipês, no Centro, o Forte de Pau Amarelo, na região das praias, e as praças dos bairros de Maranguape I e II também contarão com casinhas do Papai Noel. O bom velhinho e sua equipe estarão no local de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, exceto na Praça dos Ipês onde a atividade será encerrada às 19h.

As praças também receberão apresentações musicais realizadas pela Banda Municipal Aristides Borges, que tocará canções tradicionais do Natal. O calendário de exibição será o seguinte: terça-feira - Praça de Jardim Paulista Baixo, quarta-feira - Praça Emílio Russel, em Maranguape I, quinta-feira - Praça de Maranguape II, e sexta-feira - Forte de Pau Amarelo. As apresentações são sempre às 19h.

A cidade ainda recebeu decoração na frente do prédio sede da Prefeitura do Paulista e na fachada da Matriz de Santa Isabel, ambos no Centro, além de importantes vias da cidade, que dão acesso a todos os bairros da cidade: Avenida Tancredo Neves (Jardim Paulista Baixo), PE-22, Avenida Cláudio José Gueiros Leite/PE-01 e Avenida Brasil. As vias receberam painéis iluminados com ícones tradicionais do Natal.

Toda decoração da cidade é assinada pelo artista plástico Fábio Glei, com 15 anos de experiência no ramo. Para realizar seu trabalho sem gerar gastos extras ao município, o artista trabalhou com materiais que já haviam sido usados em outros anos.