PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e bombeiros civis firmam parceria no combate ao Aedes Aegypti

Saúde | 10/12/2015

A Secretaria de Saúde do Paulista firma mais uma importante parceria na luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. Desta vez, o acordo foi feito com a Empresa de Formação de Bombeiro Civil de Pernambuco (EFBC). Durante a reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10.12), na Secretaria de Saúde do Paulista, foram definidas ações que serão realizadas nos bairros da cidade visando o alerta e a conscientização dos moradores no combate ao mosquito.

A ação tem início na próxima semana com quatro dias de treinamento (de 15 a 18 de dezembro) com os 50 bombeiros civis, reforçando a equipe dos 127 agentes de saúde do Paulista. A iniciativa tem o intuito de transformar esses profissionais em agentes multiplicadores. Segundo Daniel Lacerda, diretor de Comunicação da EFBC, a ideia da parceria é poder cooperar com o trabalho da gestão visando o bem estar da população paulistense.

“Diante do surto que Paulista vem enfrentando decidimos nos unir e dar a nossa parcela de colaboração para a cidade. Sabemos que a situação é crítica, mas vamos nos integrar através de um trabalho eficiente com os agentes de saúde. Tenho certeza que a sociedade só tem a ganhar com isso”, disse.

Ainda de acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a prefeitura vem trabalhando forte quando se trata de firmar parcerias que ajudem no combate a essas doenças. “Nossa ação está focada não só na dengue, mas também na zica e chikungunya. Vamos treinar essa equipe dos bombeiros para que eles possam, junto aos agentes de saúde, percorrer os territórios alertando a população e examinando casas e áreas de risco. Através desse trabalho esperamos cobrir todo o município do Paulista - principalmente as áreas com maior número de casos - da forma mais eficaz possível”, finalizou