PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista têm aula extraclasse de educação doméstica e financeira

Educação | 10/12/2015

Alunos do Paulista têm aula extraclasse de educação doméstica e financeira

Um grupo com cerca de 60 alunos de duas escolas municipais do Paulista teve uma aula extraclasse nesta quinta-feira (10) para aprender sobre educação doméstica e financeira. Nos corredores do Assaí Atacadista, localizado às margens da BR-101 Norte, os estudantes colocaram em prática conhecimentos de diversas áreas, como matemática. Eles aprenderam sobre pesquisa e comparação de preços, armazenamento correto de frios e congelados, boa qualidade de alimentos e  conheceram sobre o dia a dia de um Centro de Distribuição de produtos.

A atividade reuniu alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais Gelda Amorim e Maria Luzia, ambas do bairro de Paratibe. A ação, organizada pelas secretarias de Educação e de Saúde do Paulista, terá continuidade para os demais estudantes com idades entre 10 e 14 anos matriculados na rede no ano letivo 2016.

Estudante do 7º ano da Escola Municipal Maria Luzia, Nelson Monteiro, 11 anos, disse que agora vai poder ajudar a mãe na hora das compras. “Eu sempre faço a feira com ela, empurro o carrinho, pego os produtos, mas agora vou explicar pra ela o que aprendi aqui”, comentou o menino. O gerente do Assaí Atacadista no Paulista, Edilson Jesus, explicou que esse tipo de atividade parceira com a prefeitura trás benefícios para ambos. “Os alunos aprendem sobre educação financeira e nós mostramos para eles como nossa loja funciona para que, por sua vez, possam reeducar os pais deles”, pontuou.

Além das orientações financeiras sobre as mercadorias, os estudantes também aprenderam sobre as condições ideais das embalagens dos produtos e a importância de verificar a data de validade dos mesmos. A aula foi ministrada pelo diretor da Vigilância Sanitária do Paulista, Eudes Farias. Segundo ele, essa atividade ajuda a promover uma mudança de hábitos no momento das compras.