PAULISTA > Notícias > Atividades culturais marcam encerramento da edição 2015 do Programa Maria da Penha vai à Escola em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 09/12/2015

Os resultados da edição 2015 do programa “Maria da Penha vai à escola” serão apresentados nesta quinta-feira (10.12), a partir das 8h30, no Auditório do Senac, em Jardim Paulista. Ao todo, 18 escolas da rede municipal do Paulista farão paródias, dramatizações, desfiles de histórias reais, apresentação de entrevistas e leitura de poemas sobre o combate da violência contra a mulher.

O programa, desenvolvido pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, é destaque no Estado e já inspirou outras prefeituras a abordarem o tema dentro das escolas municipais. O trabalho envolve 257 professoras e professores e 5.215 alunas e alunos, das modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.