Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Fórum promove debate sobre educação no trânsito do Paulista

Mobilidade/Trânsito | 02/12/2015

Fórum promove debate sobre educação no trânsito do Paulista

Compartilhe esta notícia:

Focado na prevenção de acidentes envolvendo motociclistas, o Fórum de Educação de Trânsito do Paulista reuniu nesta quarta-feira (02.12), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade, especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades. 

 

O evento, fruto da parceria entre a Secretaria de Municipal de Mobilidade e Transporte e o Detran-PE, contou com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes. Na ocasião, o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

 

Para se ter uma ideia, apenas em 2014, mais de 10 mil ocorrências levaram vítimas às unidades hospitalares do Estado. Deste total, 854 ocorreram em Paulista, sendo 732 envolvendo motociclistas. “Ações como esta que estamos promovendo em parceria com o Detran são de extrema importância para sensibilizar nossos condutores, especialmente, os pilotos”, destacou o secretário de Mobilidade e Transportes, Evanil Belém.

 

O presidente do Detran, Charles Ribeiro, salientou que o elevado número de acidentes nas estradas pernambucanas gera uma investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “Em 2014, a Secretaria Estadual de Saúde investiu 320 mil reais na reabilitação de cada motociclista acidentado no território pernambucano. Pensando nisso, o governador Paulo Câmara determinou que priorizássemos a educação no trânsito. E é isso que estamos fazendo. Paulista é a décima segunda cidade por onde passamos neste ano”, destacou.

 

Além do fórum, a Caravana do Detran nos Municípios desenvolveu, em parceria com a prefeitura, outras ações como blitz educativa com a Turma do Fon Fon, vistorias nos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), além da capacitação de professores e atendimento ao público na Unidade Móvel do órgão estadual. O evento contou com o apoio da empresa Pernambuco Motos, que cedeu dez capacetes como brindes.


Imagens:

Compartilhe: