PAULISTA > Notícias > Alunos da rede municipal particpam de ação sobre o uso consciente da energia

Educação | 02/12/2015

Alunos da rede municipal particpam de ação sobre o uso consciente da energia

Cerca de 80 alunos da Escola José Fonseca de Albuquerque participaram nesta quarta-feira (02.12), no pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó, em Paulista, de uma ação de conscientização do uso da energia elétrica. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Educação do município, em parceria com a CELPE, consiste em alertar os participantes, através do diálogo, sobre o uso eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais.

Durante a conversa, que aconteceu dentro do caminhão móvel do Projeto Educação Com Energia, os estudantes receberam dicas de como economizar na iluminação em casa, no uso de eletrodomésticos, além de dicas de como usar a energia com segurança. “Sempre é bom receber instruções de como economizar a energia e os cuidados que devemos ter ao ligar os aparelhos domésticos. Estou achando a aula bastante interessante e vou passar todas as dicas para minha mãe quando chegar em casa”, explicou o estudante Allan Rodrigues, 12 anos.

De acordo com o Secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior, a iniciativa tem o intuito de mobilizar os alunos, educadores e a população. “O projeto tem uma proposta pedagógica interdisciplinar que fortalece o alerta sobre o uso consciente da energia, além de valorizar a comunicação e a relação do homem com o ambiente que o envolve”, concluiu.