Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Junior Matuto garante junto à Perpart a cessão de terrenos para Paulista 

Administração | 12/11/2015

Junior Matuto garante junto à Perpart a cessão de terrenos para Paulista 

Compartilhe esta notícia:

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o presidente da Pernambuco Participações e Investimento (Perpart), Marcelo Barros, assinaram, na tarde desta quinta-feira (12.11), o termo de cessão de terrenos do estado que serão usados pelo município para construção de diversos equipamentos públicos. 
 
A cessão de longa duração é uma exigência para formalizações de convênios em que o imóvel não seja próprio do município.  O Ministério da Educação (MEC), por exemplo, só libera recursos para equipamentos próprios da prefeitura ou com termo de cessão de longa duração, como dois dos terrenos que foram oficializados na reunião junto à Perpart. 
 
Ao todo, foram assinados os termos de cessão de uso de oito terrenos, seis de duração de 5 anos renováveis e dois cedidos à Secretaria de Educação, pelo prazo de 20 anos irretratável e irrevogável, que serão destinados para a construção da nova creche Tio Roberto, e de uma quadra poliesportiva padrão FNDE na Escola Municipal Manoel Gonçalves, em Maranguape I.
 
"O principal ganho dessas assinaturas é para a população paulistense. Diante de tanta dificuldade em que vive o país, o que estamos fazendo é buscando parcerias para equacionar os problemas que temos no nosso município. Hoje estamos consolidando e nos apropriando de algumas áreas para que após a captação de recursos e com os recursos que já garantimos possamos entregar novos equipamentos e serviços", comentou o prefeito.
 
Segundo Marcelo Barros, a cessão desses terrenos é um gesto de parceria pelo desenvolvimento de Paulista. "Essa assinatura vai permitir que a Prefeitura do Paulista amplie seus serviços, principalmente na área educacional, por isso considero uma parceria muito importante”, avaliou.
 
Também acompanharam a reunião o secretários de Educação do Paulista, Carlos Junior (Educação), Lúcio Genú (Administração) e Francisco Padilha (Assuntos Jurídicos), a gerente de patrimônio da Secretaria de Educação, Alice Maria de Lira, o superintendente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Carlos Frederico Lima e membros da diretoria da Perpart. 

Imagens:

Compartilhe: