PAULISTA > Notícias > Oficina sobre direitos humanos e população LGBT é realizada no Paulista

Saúde | 11/11/2015

Oficina sobre direitos humanos e população LGBT é realizada no Paulista

Cerca de 50 profissionais da saúde estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11.11) para participar de uma oficina sobre Direitos Humanos e População LGBT. A ação, que aconteceu no Cine Teatro Paulo Freire, Centro, teve o intuito de orientar o público a cerca da perspectiva de acolhimento, humanização e quebra de preconceitos no atendimento aos usuários da rede municipal.

Na ocasião, os agentes de saúde e enfermeiros puderam assistir a uma palestra ministrada pelo psicólogo do Centro Estadual de Combate à Homofobia, Tiago Florêncio. Segundo a agente de saúde, Daniela Costa, 32 anos, a ação é de tamanha importância para esclarecer dúvidas e questionamentos. “Achei muito bacana a iniciativa da prefeitura em realizar a oficina. Nós vamos sair daqui preparados não só para atender o público LGBT, mas também sabendo lidar com qualquer situação”, explicou.

“Nosso objetivo é melhorar e facilitar o relacionamento entre ambas as partes. Tanto pelo lado dos profissionais de saúde, que são preparados e lidam diretamente com o público, como também para a população LGBT, que sofre muito a questão do preconceito e vulnerabilidade social”, disse a secretaria Executiva de Saúde, Maria Clara Rodrigues.