PAULISTA > Notícias > Paulista realiza VII Seminário de Cultura e Consciência

Educação | 10/11/2015

Paulista realiza VII Seminário de Cultura e Consciência

Com o intuito de abordar a temática afro-brasileira, além de fortalecer a necessidade de um maior conhecimento sobre a África, a Secretaria de Educação do Paulista, através da equipe técnica de apoio pedagógico (ETAP), realizou na tarde desta terça-feira (10.11) o VII Seminário de Cultura e Consciência. A ação, que foi voltada aos profissionais da educação da cidade, aconteceu no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Apresentando o tema “O Negro pós moderno: valores, desafios e cidadania,” o evento seguiu com palestras de voluntários pernambucanos que viveram no continente africano por uma ano e trabalharam na área de educação e saúde. Ainda durante a iniciativa, estudantes e professores da rede municipal, que se destacaram em projetos desenvolvidos pela secretaria, como o triatlo do conhecimento, olímpiada de matemática, entre outros, foram premiados.

O aluno Neemias Santana, 12 anos de idade, conquistou o primeiro lugar no concurso de redação e foi premiado com uma bicicleta. “Não esperava ser o vencedor, estou bastante emocionado. Minha professora me trouxe pra cá, mas disse que era apenas para assistir o seminário. Ela já sabia que eu tinha ganhado. Estou muito feliz,” completou.

“Além de estarmos oferecendo uma capacitação muito importante para os professores da rede, aproveitamos para dar início aos eventos em comemoração ao mês da Consciência Negra,”. Com essa ação, os profissionais vão adiquirir e aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos", ressaltou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior.