PAULISTA > Notícias > Fiscais do Paulista encontram área de preservação desmatada

Meio Ambiente | 20/10/2015

Fiscais do Paulista encontram área de preservação desmatada

A Prefeitura do Paulista apreendeu, na manhã desta terça-feira (20.10), aproximadamente 15 metros de cercas que instaladas clandestinamente na Mata do Frio, área de preservação ambiental, no bairro da Mirueira. Foram recolhidas também madeiras deixadas pelos suspeitos na demarcação do trecho suprimido da mata. A vegetação do espaço, que possui extensão de aproximadamente 200 metros, também foi desmatada. Fiscais das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano da cidade acreditam que a área- alvo do crime ambiental-, seria utilizada para construção de chácaras.

A ação evolveu também a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), 17.º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Nenhum suspeito foi encontrado no momento da operação. Ao todo, três caminhões foram utilizados para recolher as estacas e o que restou do trecho suprimido da mata. O material recolhido será levado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), em Igarassu.

Moradores do Paulista podem denunciar casos de desmatamento acionando o fone da Ouvidoria da prefeitura, através do número 9.8155.3392. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.