PAULISTA > Notícias > Calçamento na Vila Torres Galvão concretiza sonho de diversas famílias

Obras | 11/10/2015

Calçamento na Vila Torres Galvão concretiza sonho de diversas famílias

“Eu nunca pensei de realizar um sonho desses. Imaginava que iria chegar ao fim da minha vida e não viria isso. Fiz 80 anos e ganhei esse presente”. Com essas frases, a aposentada Maria de Lourdes Moura externou a alegria de participar neste sábado (10.10), pela manhã, da inauguração do calçamento da Rua São José, na Vila Torres Galvão, em Paulista. Ela, que reside há 43 anos na via, faz agora parte da lista de famílias que deixaram de conviver com lama e água escoando na porta. Dona Maria de Lourdes aproveitou a ocasião para caminhar ao lado do prefeito Junior Matuto na nova rua.

Em menos de uma semana essa foi a segunda rua da localidade inaugurada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra custou aos cofres públicos R$ 166 mil. Os recursos empregados são oriundos do tesouro municipal e do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM) 2014.

Durante o evento, o prefeito Junior Matuto afirmou que a iniciativa não foi simplesmente uma obra de cal e pedra. “Essa obra deu vida a vida das pessoas”. O chefe do Executivo também enfatizou que irá realizar uma peregrinação pela cidade para inaugurar diversas outras construções e assegurou, ainda, que vai encarar com muita determinação a crise econômica. “Vamos trabalhar com a verdade e enfrentar a crise de frente. As inaugurações vão continuar sendo uma rotina na nossa gestão”, assegurou.

A Rua São José possui 150 metros de comprimento. A via liga a rodovia PE-15 à comunidade do Alto da Roseira. Após as obras, a rua ganhou novas calçadas e delineamento para escoamento da água das chuvas.

No último sábado (03.10), os moradores da Vila Torres Galvão também receberam a visita do prefeito. No local, ele entregou a Rua 21 de Abril totalmente calçada.  O serviço custou R$ 170 mil.